Kestal e a Terceira Idade

A terceira idade é um segmento de público cada vez mais visado pelas academias. Sendo aliados da saúde mental, uma vez que despertam sensações positivas de prazer e realização, os exercícios físicos trazem muitos benefícios, pois, conforme se envelhece, a perda muscular e óssea é significativa.

Uma das atividades que têm maior atratividade para pessoas na faixa etária 60+ é a hidroginástica. Com os impactos dos movimentos reduzidos a quase zero, devido à prática em um ambiente aquático, as articulações são poupadas, permitindo múltiplos benefícios, como aquecimento e alongamento muscular, além do fortalecimento cardiorrespiratório e aeróbico.

 


A sapatilha de neoprene da Kestal foi desenvolvida para que a prática de exercícios aquáticos fosse facilitada e mais segura, já que seu solado antiderrapante evita deslizamentos.

Os mais ousados e dispostos já preferem a musculação. Ainda que os médicos geriatras recomendem que os exercícios com peso sejam acompanhados por profissionais, o conselho segue sendo o de usar a atividade como prevenção, para evitar que problemas derivados do sedentarismo apareçam.

 


A joelheira Sensi Knee é uma boa indicação para esse público, já que seu design é próprio para a prevenção de lesões, com suportes que guiam e estabilizam o joelho e tendão patelas.

Deixe um comentário