Medicina do esporte

Pessoas ficam mais suscetíveis a lesões quando praticam atividades físicas sem o auxílio de um profissional. É importante o acompanhamento, principalmente se for sedentário, tiver histórico familiar ou alguma doença crônica.

 

Além disso, montar um treino específico para você faz com que suas necessidades e limitações pessoais sejam respeitadas, ressaltando os pontos bons e gradativamente fortalecendo aquilo que é preciso. Respeitar os limites da atual condição do corpo também se faz necessário, mantendo uma postura correta e movimentos não exagerados.

 

Quer saber as respostas para as dúvidas mais comuns?

A avaliação médica é só para atletas?

A avaliação médica é necessária para todos aqueles que praticam algum esporte, seja ele amador, profissional, competitivo ou de forma puramente recreativa nos fins de semana ou em períodos específicos do ano.

 

Qual a frequência que devemos procurar o acompanhamento?

A princípio, um check-up anual está de bom tamanho. Mas o seu corpo fala, e se estiver dando sinais de stress, como dores no peito, falta de ar, fadiga muscular repentina: algo está errado e é hora de procurar um especialista.

 

Quais são as lesões mais comuns?

De acordo com o especialista, exercícios sem acompanhamento podem agravar problemas como hérnias de disco. Lesões no joelho, advindas da prática de atividades físicas, também são comuns, principalmente devido ao excesso de peso durante agachamentos.

Fonte: Estadão/Albert Einstein

A joelheira Sensi Knee da Kestal previne e combate as lesões mais comuns de joelho. Desenhada para proporcionar estabilidade e segurança., ela atua no suporte muscular e recuperação de lesões como contusões musculares, entorses, tendinites… Produzida com material diferenciado de alta tecnologia e ultra resistente, possui suportes em elastômero que guiam e estabilizam o tendão patelar durante o movimento.

Deixe um comentário